terça-feira, janeiro 17

Kiss Kiss Bang Bang

Já desde o ano passado que não ia ao cinema! Estava com curiosidade de ver este filme, normalmente deixo-me levar pelo que diz o IMDb, e este filme tinha uma nota bastante boa. Posso dizer que não desiludiu.

Podemos encarar este objecto com uma comédia romântica, mas existe um cruzamento com outros géneros, com os clássicos de detectives e o filme negro. Os ingredientes estão muito bem equilibrados, de tal forma, que mesmo apesar do sangue e da violência mais ou menos explícita não conseguimos parar de rir. É giro, porque morre montes de gente, mas sabemos que morreram só no filme, que aquilo é tudo a brincar. Os lugares comuns do género são explorados, mas muito bem explorados. No final o mistério que há para resolver acaba por não interessar para grande coisa, serve apenas como pretexto.

A sequência de entrada no filme, é mirabolante, tal como o resto da história. Nova Iorque, num assalto a uma loja de brinquedos um dos ladrões pega no telefone e telefona ao sobrinho para saber qual é exactamente o brinquendo que ele quer de prenda... A coisa corre mal, é preciso dar a fuga... O protagonista vê-se transportado para Los Angeles e aterra no meio de uma festa em HollyWood onde vai reencontrar-se com uma paixão do passado através de uma coincidência. O par romântico a partir daí envolve-se numa série de peripécias que envolvem um detective privado gay, e vários cadáveres. O protagonista é um idiota chapado, que só faz trapadalha e passa por várias situações ridiculas ao longo do filme, reconheço que me senti identificado!

Recomenda-se portanto este "Kiss Kiss Bang Bang", é um daqueles filmes ideiais para ver no domingo à tarde. Ou qualquer que seja a altura que estejamos a precisar de dar umas gargalhadas.

Sem comentários: