segunda-feira, fevereiro 20

Envelope 9

O escândalo rebentou no dia 13 de Janeiro, quando o jornal 24 Horas revelou uma fuga de informação bastante grosseira no processo Casa Pia. Os registos de cerca de 208 números de telefone de pessoas, que não tinham rigorosamente nada a ver com o processo da pedofilia, vieram agregados aos dados de facturação de um dos arguidos que haviam sido requisitados pelo Tribunal. Entre essas pessoas incluem-se vários deputados e o próprio Presidente da Républica.

Jorge Sampaio, em declarações feitas à mais de um mês, pediu urgência no esclarecimento da situação. O procurador-geral da República veio hoje dizer que há um esforço muito grande para terminar o mais brevemente possível o inquérito ao caso do Envelope 9, mas que a investigação não deve estar pressionada por prazos.

Porreiro da vida, precisam de tempo para descobrir quem é que deu bronca e deixou escapar dados confidenciais. Segundo parece as coisas até estão a andar, já foram constituídos como arguidos os jornalistas que meteram a boca no trombone e denunciaram a situação...

envelope 9

Sem comentários: