terça-feira, março 14

Mais sobre o Super Bock 2006

Parece que a edição deste ano já está mais ou menos alinhavada, já não devem surgir muitas surpresas. Como já é habitual vamos ter de ir dar uma voltinha até ao Parque do Tejo, mas houve uma alteração em relação a anos recentes no formato. Já não vai ser um "fim de semana grande" preenchido com música, o Festival dividiu-se em duas partes.

Eu já tinha comentado alguns grupos, neste momento já estão confirmados: Moonspell, Within Temptation, Korn, Alice In Chains, Deftones, Placebo e Tool para os dias 25 e 26 de Maio. Para a segunda prestação, dias 7 e 8 de Junho, vamos poder ouvir: Franz Ferdinand, Keane, dEUS, Editors, Boss AC, Patrice e Pharrell Williams.

Eu falhei os concertos em Portugal dos Franz Ferdinand e dos dEUS, por isso vou-me poder desforrar agora! Tenho curiosidade de ver a performance a solo do ex-Nerd Pharrel Williams, gostei bastante do concerto que o grupo nos ofereceu, também no Super Bock. Destaca-se claro também a aposta no Hip-Hop tuga, que ultimamente está a saltar para os escaparates ocupando o lugar que merece.

O preço de um passe para os dias todos é 80 brasas, também é possível comprar por 50 só para um dos fins de semana (chamaram-lhes Act 1 e Act 2). Em termos de grupos estou muito contente, mas creio que preferia o formato anterior. Esta estratégia de dividir as actuações parece que tem a ver com ocorrência na mesma altura do Rock in Rio. São dois festivais bastante diferentes, e com público diferente também creio eu, acho que não se justificava.

franz ferdinand

Sem comentários: