segunda-feira, março 13

On Air

Já que hoje comecei a fazer recomendações aos melómanos, vou aproveitar para fazer pouco de publicidade à minha rádio preferida. Acho que a rádio não é só música, é notícias, é conversa, no essencial são pessoas que nos fazem companhia de vez em quando. Em tempos idos fui um fã incondicional da Voxx, partia-me a rir com os programas deles, há por aí alguem que tenha gravado todas a edições do "Galinhas no Horizonte"? Passavam boa música, e esforçavam-se por mostrar as coisas boas que iam aparecendo. Tudo à margem do mainstream e das playlist's. Em dada altura tinham um slogan excelente, em que aquele gajo engraçadíssimo com sotaque à bimbo anunciava "a melhor rádio cá do prédio", a piada é que eles partilhavam o edifício com a rádio Comercial, a ironia a Comercial (que era isso mesmo comercial) sobreviveu, a Voxx acabou por definhar.

Hoje em dia sou um ouvinte da Radar, também se assumiram como representantes dum panorama alternativo, que não vive segundo as regras impostas pelas editoras. Partilham com a Antena3 a vontade de divulgar a o que por cá se faz. Além disso fazem divulgação cultural, e têm programas (e pessoas) bastante bons. Acho que a inclusão de pequenos espaços temáticos como o "Camaleon de Imitacion" ou "A minha grafonola" acrescentou ainda mais originalidade. A malta da Radar acompanha-me em muitas viagens de carro, em casa ou até no trabalho.

Aproveito para deixar o link para o blog do Nuno Galopim o Sound + Vision, o tema é a música (claro) e o cinema. Também digno de nota, outro que descobri recentemente, Posso Ouvir Um Disco?

on air

Sem comentários: