terça-feira, maio 2

Sair do Inverno e Entrar no Verão

Fim de semana grande, sol, calor. Já quase parecia Verão, hoje ao voltar ao trabalho doeu mais que normal. O fim de semana foi no Alentejo, com direito a uma incursão na natureza, a melhor parte foi contemplar o pôr-do-sol no meio do campo. Subir a uma colina, abancar-se na eira e ficar a ouvir os diálogos. Os pássaros escondidos nas árvores, a ovelhas ao longe, e claro o ocasional acelera ao longe a tocar a sua buzina todo contente. Encostar-se a observar luminusidade do dia a esbater-se em tons dourados, o Sol desaparece e tráz a lua a reboque, puxa-a para o nosso campo de visão e atrás dela vem a noite. Se apreciarmos os 180º do panorama temos Dourado, azul, azul escuro, ao longe as luzes das povoações próximas marcam a chegada a noite. Ao assistir até parece que Aritóteles tinha razão, e a esfera celeste roda à nossa volta, num ciclo interminável que só existe para nosso deleite.

Ontem dia do trabalhador, voltar para Lisboa para evitar o trânsito, e aproveitar para fazer o primeiro dia de praia do ano. Foi bom, também deu para dar a primeira pançada do ano, toda a gente se lembrou do mesmo e já deu para provar também as filas do costume para voltar da Costa. Dizem que "mais vale um péssimo dia de praia, que um bom dia de trabalho", a frase até soa bem, não é necessariamente assim, mas... hoje apetecia-me pegar no portátil abandonar a minha mesa, a secretária, a janela de vidro e ir para a beira-mar já aqui tão pertinho.

As mini-férias ainda chegaram para ceder ao impulso consumista, passar na Fnac a reabastecer o stock de livros, comprar bilhetes para o Super Bock e para os Pearl Jam. Ficou um bocado caro, mas quis comprar já para os dois, parece que começou uma corrida, mais de cinco mil bilhetes vendidos durante o fim de semana para ir assistir ao concerto de Eddie Vedder e companhia ao Pavilhão Atlântico, eu já tenho o meu lugar na plateia. O albúm novo sai hoje, depois de o single ter sido disponibilizado como mp3 já há algum tempo. Fiquei foi com vontade de comprar bilhetes para os dois dias no Atlântico!

Sem comentários: