sexta-feira, junho 30

Photo-Nostalgia

Já andava com esta na cabeça há algum tempo, anos mesmo, queria comprar uma máquina fotográfica. Mas uma daquelas a sério, com rolo, diafragma, obturador e aquelas coisas todas que agora estão fora de moda. A ideia era comprar em segunda mão, apesar disso dei uma volta pelas lojas para ver qual seria o preço da máquina que queria nova. Mas novas já ninguem as vende, saltaram todos para o barco do digital. E quem vende em segunda mão arma-se em chupista, querem balúrdios só pelo corpo da máquina. Mandei-os todos à fava e virei-me para o eBay. Fiz umas pesquisas, participei nuns leilões, e após ter perdido alguns lá consegui comprar, exactamente a máquina que queria, por bom preço até.

Sou o feliz proprietário de uma Nikon F65, já andei por aí a tirar umas fotos. A desconfiança e a incredulidade iniciais em relação a uma venda online rapidamente se dissiparam. Passaram assim que percebi afinal tinha mesmo feito um bom negócio. Os meus dotes de artista são limitados, mais um bom pretexto para enterrar a guita. Mas agora divirto-me a congelar imagens, sítios, pessoas, acontecimentos. A minha visão particular do mundo a fim e ao cabo, e guarda-las para a posteridade. Acho que a fotografia se trata disso mesmo. Quem tiver interessado em espreitar poder ir ao Flickr, e dar uma olhadela no meu album.

Sem comentários: