quarta-feira, maio 9

Piada para Funcionários Públicos

Não há muito tempo deixaram-me um comentário muito singelo (e anónimo) que chamava a atenção para como era triste falar mal dos funcionários públicos. Concordo com essa voz anónima, é muito triste o lugar-comum que se instalou sobre essas pessoas que afinal trabalham para todos nós. Pode ser que com modernização da administração pública, e com a nova legislação (quando as avaliações de desempenho aconteceram de verdade) a coisa vá indo ao lugar progressivamente. Mas é um problema complexo, de várias gerações, é sempre difícil mudar comportamentos enraizados. Entretanto piadas clássicas como esta continuam a ter graça.

Era uma vez...

... Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém. Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez.

Alguém zangou-se porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria.

No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um quinto funcionário para evitar todos estes problemas...


publicada em anedotas.com.pt

Sem comentários: