quarta-feira, agosto 22

Desarraigado

Hoje em dia vivo dividido. Frequento habitualmente (umas mais do que outras) quatro casas, mas a nenhuma posso chamar lar. Deve-se isto a factores vários. Quando deixei o Alentejo para estudar em Lisboa abracei o conceito de estar longe de casa. Mas a pouco e pouco Lisboa tornou-se a minha casa. Entretanto arranjei uma namorada fora do país, alguém que morasse ao virar da esquina tinha sido mais prático, mas o coração pôde mais que a razão. Hoje em dia sou um pouco Asturiano, e encontrei mais uma residência que por gentil oferta está aberta para mim sempre que o necessito. Mais recentemente fui desafiado para uma aventura no campo profissional, que me catapultou para fora de Portugal, mas não para muito longe. Neste momento sou uma espécie de emigrante em Madrid, que se desloca todos os fins de semana. Se as perspectivas ao início eram encontrar uma actividade mais recompensadora a nível intelectual e pessoal, neste momento admito, estou aqui pelo dinheiro.

Mas vem todo este desabado a propósito dum simples exemplo. O Google lançou agora duas novidades relacionadas com mapas, a possibilidade de embeber o Google Maps num qualquer sítio web, e um mapa do céu para o Google Earth. Para demonstração fica aqui o mapa para o meu mundo hoje em dia e para os pontos cardeais que regem a minha vida.


View Larger Map

Sem comentários: