sexta-feira, novembro 16

Morangos e Farsantes

Para mim não é novidade que as bandas que saem da conhecida série televisiva Morangos com Açúcar não passam de uma farsa. Uma manobra de marketing destinada a vender CD's equipamento escolar e sabe-se lá que mais a uma multidão de miúdos que pensam aquilo são pessoas a sério (e com talento). Mandaram-me uma comparação bastante gira entre uns temas da conhecida série e os temas originais, pode ser educativo e revelador. Por favor mostrem a todos os fãs dos 4 Taste e dos D'Zrt que conhecerem.

Já agora que estou a falar de farsas da televisão, vou também falar mal da Floribela. Essa menina tão prendada e encantadora que não é mais que a versão nacional de um franchise que teve origem na América Latina. Quem é que já ouviu falar a Floricienta? Uma gata borralheira enfiada num cenário de Música no Coração, modernizada e toda boazona. Em exibição em vários países, pelo que dizem a versão nacional nem é grande coisa.

3 comentários:

João de Carvalho disse...

Mesmo sendo verdade o que dizes, não deixa de ser menos verdade que os covers vieram para ficar, mal ou bem feitos, com ou sem alteração da letra final... os direitos são pagos e nada a fazer.

Depeche Mode - Personal Jesus

Johnny Cash - Personal Jesus

Marilyn Manson - Personal Jesus

Jamelia - Beware of the Dog

Have a grape day

Paulo Albuquerque disse...

Mal ou bem feitos dizes tu? Correndo o risco de parecer intolerante, as adaptações da telenovela são péssimas. Gastaram o dinheiro todo a pagar a carinhas larocas e não sobrou nada para alugar músicos com talento.

Mas aqui o problema grave não é a falta de talento dos macacos amestrados que contrataram para fingir que são artistas, o problema é que estão a enganar a criançada.

João de Carvalho disse...

Calma que o mal ou bem era para trabalhos do tipo Johnny Cash que tem o cover bem feito (digo eu) do Personal Jesus dos Depeche Mode. Um cover mal feito é o daquela coisa Jamelia...

Sobre as séries que referiste tens toda a razão, e parece que é moda sempre que muda o monkey pack surgir nova banda.

Em off-topic, visto que curtes as Lomo, deixo-te um link (já deves conhecer)
http://www.lomografiaportugal.com/