sábado, junho 14

À Deriva no Santo António

Foi uma semana agitada por terras lusitanas, o boicote dos camionistas, as filas para a gasolina, as prateleiras dos supermercados a ameaçarem ficarem de prateleiras vazias. Mas tudo acaba por se resolver, o governo lá fez um acordo manhoso com as transportadoras de mercadorias. Entretanto chegaram as festas populares, aqui por Lisboa o Santo António já fez as pessoas esquecerem as dificuldades, pelo menos até segunda-feira. E claro, a selecção já está nos quartos de finais do Euro, somos um país em grande forma.

Claro que fui dar uma volta até à celebração, o que equivale a dar uma volta pelas ruas abarrotadas de gente na Lisboa antiga e tradicional. Tirei muitas fotos, às pessoas, às barraquinhas de cerveja e aos mangericos. Além disso, como sempre havia muitas velas dedicadas ao santo, quais seriam as preces que as mantinham acesas este ano? Conseguir o coração duma menina casadoira, ou conseguir chegar ao fim do mês?

1 comentário:

António Balbino Caldeira disse...

Grato pela referência ao acordo do Governo com os camionistas. Realmente, pu-lo na íntegra para provar que as 16 contrapartidas existiram mesmo.