sábado, junho 7

Festival de Títeres

Na semana passada alarguei o fim-de-semana e fui numa das minhas visitas à Galiza. Desta vez descobri por casualidade que estava a decorrer um festival de fantaches numa localidade perto da minha morada temporária. Assim lá fui eu visitar o Festival Internacional de Títeres de Redondela, sem saber muito bem o que esperar. A maioria das actuações eram na rua, gratuitas. Havia não só vários pequenos palcos distribuídos por toda a vila, também havia música, jogos e outras curiosidades como um porco gigante que era ao mesmo tempo atracção e palco.

Com internacional no nome os fantoches tinham de vir de vários países, Portugal também como é óbvio. O Brasil também estava representados. Vi vários espectáculos mas fiquei com pena de não ver um grupo que vinha do Sri Lanka e usavam os bonecos para narrar histórias tradicionais tocadas e dançadas. Mas foi impossível com tanta gente. Havia muitos espectadores sobretudo muitos petizes acompanhados pelos pais. Pelo que pude perceber os principais destinatários eram eles. Pelos vistos a iniciativa tem muito sucesso, cada actuação estava apinhada de gente. Tanta gente que quase não dava para ver os espectáculos, era preciso ir apanhar lugar antes de cada actuação. O sucesso foi merecido, fiquei com muito boa impressão. Vale a pena a visita, podem ver algumas fotos no meu álbum.

Sem comentários: