terça-feira, setembro 16

Mini Me


Há por aí um monte de sítios web onde é possível fazer a nossa própria personagem do South Park. Nunca tinha ligado muito a coisa, porque até nem sou grande fã. Mas quando me mandaram a minha personagem fiquei mesmo encantado.

Este conceito não tem apenas a ver com o South Park. A consola Wii por exemplo tem algum de muito semelhante com os Mii's, a chave é dar a possibilidade a alguém sem conhecimentos de desenho ou ilustração de fazer uma caricatura de si próprio. Normalmente isto é feito através da composição de vários elementos pré-definidos que são escolhidos para encaixar com a nossa ideia. Além de ser fácil criar o avatar, tem de ser divertido, mas claro é sempre necessária alguma criatividade. Porque a chave da coisa é capturar elementos característicos de cada pessoa e transpô-los para o boneco.

Obrigado à Mónica, por me fazer encarnar num personagem que se parece realmente comigo!

Sem comentários: