segunda-feira, outubro 27

Descobertas...

Às vezes as coisas que estão debaixo do nosso nariz passam-nos completamente ao lado. Foi o caso com a cantina Hare Krishna que existe na minha rua. Desde que me mudei para cá que já tinha notado estranhos movimentos no edifício, pessoas vestidas com túnicas cor-de-laranja e um forte cheiro a incenso. Como já tive oportunidade de comentar aqui sou agnóstico, mas não faço nenhum tipo de discriminação em relação a qualquer religião, só não suporto gente hipócrita. Por acaso até tenho uma certa simpatia pelas religiões orientais, porque normalmente pregam o respeito não só pelo próximo, mas também pela natureza.

Mas voltando ao tema da cantina, foi um colega de trabalho que me falou da sua existência, e me lançou o desafio para a visita. Nenhum de nós lá tinha entrado ainda, e um pouco a medo lá entramos para uma casa que de fora tem o aspecto de um prédio perfeitamente normal, nada que indique que se trata de uma casa de pasto. Mas lá dentro está à espera gente atenciosa e simpática, um menu macrobiótico e uma agradável esplanada onde se pode almoçar ou jantar longe do ruído e da balbúrdia citadina. Caso gostem deste tipo de comida ou tenham ficado apenas com curiosidade, basta dirigir-se ao 91 da Rua Dôna Estefânia. Adicionalmente, para os curiosos sobre a religião, podem aparecer ao domingo à tarde, ocasião onde se celebra uma festa com canto, dança, palestra e jantar. A ISKCON (Associação Internacional para a consciência de Krishna) tem muitas mais actividades em Lisboa, para saber mais é só passar pelo página web da delegação portuguesa.

Sem comentários: