segunda-feira, março 30

Cortesia na Estrada

O mundo moderno está cheio de trogloditas, a boa educação e a cortesia são gestos pouco apreciados hoje em dia. Quem tiver de se deslocar diariamente de automóvel decerto concordará comigo. Creio que tem bastante a ver com a falta de contacto pessoal, quando estamos atrás do volante, no meio do trânsito esquecemos que em cada um dos veículos que nos rodeiam está outro humano, frágil, falível como nós. As atrocidades que é possível presenciar todos os dias são várias. A mim já me deixaram de impressionar os condutores que nos semáforos lêem o jornal gratuito enquanto esperam, ou quem acelera a fundo quando vê o amarelo a mudar para vermelho. Mas há pior, há os inconscientes que levam a cadeirinha de bebé no banco de trás e se dedicam a fazer ultrapassagens pela direita sem olhar nem fazer pisca. Esses nunca vão deixar de me surpreender. Aí já não se trata de falta de cortesia, mas de pura e simples estupidez.

Não é que hoje de manhã me tenha acontecido nada disto, aliás acho que levei um buzinão por não passar num vermelho clarinho, mas isso é o pai nosso de cada dia. O que me fez pensar em todo isto foi a tira cómica de hoje do xkcd, dedicada a todos aqueles que estacionam à patrão. A verdade é que às vezes apetece mesmo partir para as represálias.


Esta imagem foi picada a partir da tira cómica xkcd, número 562.

Sem comentários: