terça-feira, novembro 16

Chegou a Quadra do Consumo

Pois é, já estamos naquela altura do ano em que fazemos contas ao que vamos fazer com o subsídio de Natal. Sonhamos com a desejada prenda que vamos oferecer a nós próprios, e tentamos arranjar qualquer coisa de jeito para presentear a malta os familiares e amigos mais chegados.

Este ano quando vieram as primeiras chuvas a sério no fim de Outubro, as sarjetas estavam entupidas como sempre, mas o Município de Lisboa já andava a montar a luzes de Natal na Baixa. Enquanto na Rua das Portas de Santo Antão as pessoas que estavam dentro das lojas e restaurantes ficara com água até à cintura pelo menos os clientes já estavam a ser lembrados que estamos na altura do ano que é preciso gastar.

Eu cá este ano vou-me manter afastado de superfícies comerciais, grandes ou pequenas tanto faz. A invasão natalícia dá-me arrepios. A Amazon do Reino Unido fez um favor enorme a todos nós e já manda as encomendas de graça para vários países europeus incluindo Portugal. Claro que a encomenda precisa satisfazer certas condições, temos de gastar mais de £25 e os produtos têm de ser vendidos directamente pela própria Amazon. Mas é uma oferta excelente, creio que vou passar a utilizar (ainda mais) a loja virtual.

Já estou à caça das minhas contribuições como Pai Natal, a oferta é muita, e escolher é complicado. Mas pelo menos não sou ameaçado por uma manada em debandada para enrolar o seu embrulho. Além disso há coisas que são bem mais baratinhas, como os jogos por exemplo. E atenção que na semana que vem vai haver promoções especiais, numa iniciativa que eles chamam de Black Friday Deals Week.

Sem comentários: